No âmbito das suas responsabilidades sociais e filantrópicas, um grupo de mulheres do Instituto Regulador da Construção e Obras Públicas – IRCOP realizou nesta segunda-feira 28 de Outubro pelas 10h uma acção solidária aos doentes internados no Instituto Angolano de Controlo do Câncer -IACC, localizado no distrito da Maianga em Luanda.
Sob coordenação da Directora Administrativa Dra. Edna Vieira coadjuvada com a Dra. Luzia Camati, que teceu palavras de agradecimento pela acção voluntária realizada pelos funcionários do IRCOP, contribuindo no apoio de algumas necessidades aos que carecem de cuidados especiais enquanto dura o tratamento.
Na sequência procedeu-se a visita ás áreas para a distribuição alimentos aos doentes internados especificamente na área de quimioterapia.
Segundo a Dra. Luzia Camati, a quimioterapia é um dos principais tratamentos utilizados para combater o câncer. Vários medicamentos extremamente potentes são utilizados e, ao se misturarem com o sangue, são levados para todas as partes do corpo com o objectivo de destruir, controlar ou inibir o crescimento das células doentes.
O Outubro Rosa alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama. Este mês já é conhecido mundialmente como mês marcado por acções afirmativas relacionadas à conscientização para o controlo do cancro.
“JUNTOS POR UMA CAUSA, A LUTA CONTRA O CANCRO”