O Instituto Regulador da Construção e Obras Públicas, realizou na passada sexta-feira (15/12) pelas 9 horas, nas suas instalações em Talatona, a eleição dos representantes dos funcionários que integrarão a comissão de avaliação de desempenho durante o ano de 2024.
O acto foi dirigido na sua íntegra por membros da comissão de júris composta pelos funcionários Tiago dos Santos, Albertina Moreira e Orlando Tomás.
Num ambiente igualitário e de muitas expectativas, após o escrutínio foram designados e eleitos os actuais vogais sendo dois funcionários efectivos e dois suplentes que representarão a classe durante o processo.
Em acto contínuo, foi igualmente realizada a indicação do funcionário do ano de 2023 visando estimular um ambiente com competitividade saudável tornando possível que as metas predefinidas pela instituição se tornem realidade e, com a maioria de votos foi eleito o funcionário Artur Carlos destacado no Departamento de Apoio ao Director Geral.
O processo de avaliação de desempenho mostra quais são os pontos fortes e de melhoria do funcionário e com estas informações a instituição poderá montar um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) mais eficaz pois, também auxilia na promoção de funcionários. Isso ocorre de modos que seja possível identificar o que é necessário ser desenvolvido para que ocorra a progressão de carreira do funcionário.